Associação Casa Irmã Dulce lança o livro “Terceira Idade no Brasil: Representações e Perspectivas”

A Associação Casa Irmã Dulce acaba de lançar o livro intitulado “Terceira Idade no Brasil: Representações e Perspectivas” publicado pela Editora Blucher. O livro foi financiado pelo BB Consórcio, através do apoio dos funcionários voluntários da Ag 2723 Tijucas-SC e pelo Supermercados Koch. 

Como sugere o título da obra, ela apresenta distintas perspectivas que analisam questões que envolvem o papel do idoso na nossa sociedade e os problemas enfrentados por eles no país. Com o intuito de dar voz a múltiplas perspectivas vários autores, que são representantes em suas áreas, auxiliam a analisar a terceira idade no Brasil. 

O livro conta com a participação dos autores: Tainá T. Coelho, Primeira-Secretária da Associação Casa Irmã Dulce, João José Leal, escritor, promotor de justiça, professor universitário e membro da Academia Catarinense de Letras, Carmen Zanotto, Deputada Federal pelo estado de Santa Catarina e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – CIDOSO, Ariane Angioletti, advogada, vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina e membro da Comissão Nacional do Direito da Pessoa Idosa da OAB, Celso Leal da Veiga Júnior, professor universitário, Thaine Trela, nutricionista, Bruna Moraes, enfermeira, Giovanna Ronchi Tatsch, psicóloga, Mauren Marques de Oliveira, assistente social, Denize Bernardi Mentz, fisioterapeuta, Nilo Uber e Paulo Ricardo Figueiredo Vita, moradores na instituição. 

O livro pode ser adquirido na Amazon e os valores devidos das vendas serão aplicados para a manutenção da Associação. Com o objetivo de tornar acessível a todos o livro também se encontra disponível gratuitamente em pdf no site da Editora Blucher.

Sinopse

No início do século XX plantou-se a semente, que regada com responsabilidade social, consolidou o Lar Santa Maria da Paz como um dos maiores legados sociais do Município de Tijucas. Ao longo desses cem anos foram muitas as pessoas e organizações que contribuíram para solidificar o serviço socioassistencial de qualidade oferecido aos idosos. Este livro é um exemplo e resultado da multiplicação de esforços de especialistas de distintas áreas que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, humana e apaixonada pela vida.

ISBN: 9786555500684
Páginas: 130
Formato: E-Book em PDF
Ano de Publicação: 2021

© Copyright 2021 LAR. Todos os direitos reservados