Perguntas Frequentes

ILPI significa Instituição de Longa Permanência para Idosos, sendo assim a nomenclatura asilo foi extinta, é uma moradia coletiva para pessoas com 60 anos ou mais.

Pessoas de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos e por sermos um lar de convivência acolhemos idosos em grau de dependência I ou II.

Todo e qualquer idoso, antes de ingressar em nossa instituição, passa por uma avaliação multiprofissional. Também é solicitado exames que visam avaliar o quadro clinico do idoso e realizamos uma entrevista psicossocial com a família. Essa avaliação é necessária para melhor atender às necessidades do idoso. Ele somente será admitido após o resultado destas avaliações, então, entramos em contato com o responsável para assinatura de contrato entre as partes envolvidas. O idoso passará a ser nosso residente e imediatamente iniciaremos os trabalhos de acolhimento e adaptação como: apresentação dos profissionais que o cuidarão, deslocamento para a acomodação acordada, organização dos pertences e interação social com os demais residentes.

O idoso pode permanecer o tempo que puder e quiser, respeitando sempre a vontade dele de permanecer.

Por ser uma instituição filantrópica, o idoso paga 70% do total de seu benefício. Em caso de benefícios comprometidos com empréstimos, os responsáveis arcam com o montante final. Os responsáveis pelo idoso que executam o pagamento na instituição.

O idoso no momento que ingressa na instituição ele passa a ter direito a todos os serviços prestados dentro da instituição. Assistência médica, assistência de enfermagem 24 horas e todo acompanhamento multidisciplinar. Alimentação balanceada, atividades lúcidas, fisioterapia, pilates entre outras atividades.

É de responsabilidade dos responsáveis pelo idoso, trazer produtos de higiene pessoal, fraldas, remédios, vestuário quando solicitado, suplementos alimentares quando necessário.

A instituição conta com quartos duplos ou triplos todos suítes, salas de recreações, espaço de refeitório, salão de festas, varanda interativa, consultório médico, ala de cuidados especiais, toda a estrutura pensada em atender melhor o idoso residente, fazendo que o mesmo tenha a ILPI como sua casa.

Sim. Os horários de visitas ficam expostos na recepção, de segunda a sábado das 14:00h às 17:00h, domingos e feriados pela manhã das 09:00h às 11:00h.

O serviço prestado pelos voluntários é extremamente importante para a instituição. Para ser voluntário é preciso ligar para a instituição e agendar uma entrevista com a nossa psicóloga. Em caso de grupos voluntários, também devem ligar para a instituição e agendar entrevista com a nossa assistente social.

© Copyright 2021 LAR. Todos os direitos reservados